TATIANA TARDIOLI

Atua profissionalmente desde 1998.
Criou em 2008 a Dança Materna, trabalho pioneiro de Dança para Gestantes, Mães, Pais e Bebês.
Estreou em 2010 o solo PARTO, com direção de Patrícia Werneck e música de Valério Fiel da Costa e Tania Mello Neiva. Dirigiu e dançou na Cia Rodagira, com a qual esteve no Festival Printemps des Commediens em Montpellier, França e foi bailarina, coreógrafa e preparadora corporal da Cia de Artes do Baque Bolado. Dedicou-se ainda à performance e aos estudos da transdisciplinaridade na Cia Trans.
Criou e dirige desde 2012, o Bloco Bebê.
É graduada em Geografia pela Universidade de São Paulo, onde começou a se interessar pelos estudos de gênero, mais especificamente pelo feminino, questão que permeia seus trabalhos em dança até hoje.
Criou em 2009, com o bailarino Robson Ferraz a Asociação Desvio de Dança Contemporânea.




sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Associação Desvio de Dança Contemporânea apresenta Dançar é Brincadeira! na programação do Dança Rima com Criança


Para saber mais sobra a Associação Desvio de Dança Contemporânea, visite: www.desviodanca.blogspot.com






12 a 16, terça a sábado.

Um momento de reflexão de artistas, teóricos da dança e arte educadores, sobre os diferentes modos de pensar a dança voltada para o publico infantil. Ampliar a compreensão da dança: qual o seu papel na sociedade e na formação de crianças e jovens?

Espetáculos

Agendamento de grupos pelo telefone (16) 3373-2333 na Central de Atendimento.

Vila Tarsila

Cia. DRUW

Em um roteiro que valoriza o lúdico, Vila Tarsila joga luzes nas memórias de infância de Tarsila do Amaral. Miriam Druwe, em parceria com Cristiane Paoli Quito, remonta sua trajetória criativa, desde suas primeiras impressões sobre cores e formas, até as origens dos elementos que influenciaram diretamente em sua criação artística.

12, terça, 16h. Teatro. Grátis. Livre

Dançar é brincadeira!

Associação Desvio de Dança Contemporânea.

Encontro de improvisação em dança contemporânea para crianças.

A proposta é que as crianças investiguem suas possibilidades corporais dançando a partir das várias partes do corpo, percebendo sua relação com o ritmo, o espaço e com as outras crianças. Música ao vivo, instrumentos feitos de recicláveis à disposição e materiais coloridos e divertidos complementam esta grande brincadeira dançante. Coordenação: Tatiana Tardioli.

Dançando:  Edson Calheiros, Robson Ferraz e Tatiana Tardioli
Tocando: Fábio Katz, Henrique Barros e Tânia Mello Neiva


12, terça, 17h. Convivência. Grátis. Livre





Lúdico

Cia. DRUW

Nesse espetáculo a reta, a curva e o ponto são personagens que têm características e personalidades próprias. A curva, estilosa, assanhada e sinuosa, tem um temperamento e mobilidade corporal que lembra a serpente, é elástica, pode ceder e evitar, porque é capaz de desviar... O ponto é o início de tudo! E por ser o princípio, a tela branca foge dele, porque ela se acha linda assim, e tenta convencer a todos que sendo o mais simples dos elementos é cheia de graça, mas também cheia de expectativa... A reta é determinante, mandona, indica caminhos (corporais), tem certeza que é uma junção de pontos (o que é verdade...). O círculo preto, circunspecto, sisudo, é meditativo e diz, va-ga-ro-sa-men-te: Aqui estou. O círculo vermelho, por sua vez, é troada e relâmpago, apaixonado, irradia para todos os lados e roda, roda, roda...

14, quinta, 15h. Teatro. Grátis. Livre.





5 Dançadeiras... peiras meiras dimofeiras seracoteiras

Companhia Giz de Cena/SP

Espetáculo criado a partir do diálogo da dança com a música ao vivo e as artes visuais. 5 dançadeiras traz à baila a questão da diversidade cultural e humana, e a possibilidade de transformação da realidade. Do corpo conectado ao chão em brincadeiras que riscam e escavam o solo, ao olhar alto voando junto com o brinquedo, corpos, objetos, cenário e figurinos vão se ressignificando a cada quadro cênico vivo, numa grande brincadeira dançada, tocada e cantada.

15, sexta, 15h. Teatro. Grátis. Livre.





Danças da Ilha de Santa Cruz

Projeto Joaninha do Ballet Stagium/SP

Olhos brilhantes abertos à nossa história. Através da montagem o aluno é acionado e orientado a pesquisar o conteúdo da obra. No caso de Danças das Ilhas de Santa Cruz foram enfocados estudos sobre as Histórias do Descobrimento do Brasile os primeiros tempos da Colonia. No mesmo espetáculo é enfocado a leitura poética de Eliaquim Rufino, do Estatuto da Criança e do Adolescente, dando margem para conscientizar sobre os direitos e deveres da criança.

Coreografia Décio Otero. Direção Teatral Marika Gidali.

16, sábado, 16h. Teatro. Grátis. Livre





Rodas de discussão

Grátis. Para maiores de 12 anos.



Dança: uma alternativa para educação?

Com Lenira Rengel, professora de graduação e pós-graduação em dança pela Universidade Federal da Bahia, e Marika Gidalli, diretora do Ballet Stagium

Mediação: Gerência de Ação Cultural SESC SP

13, quarta, 19h30. Teatro.



Girando, rolando, aprender brincando

Com Marina Segnini, psicóloga-psicanalista, professora da FMU, mestre em Dança pela Faculdade de Medicina da PUC.

Miriam Druwe diretora da Cia. DRUW.

Mediação: Carolina Porto, professora de dança contemporânea para crianças de São Carlos

14, quinta, 19h30. Teatro.





Vivências

Vagas limitadas. Grátis. Inscrições na Central de Atendimento.

Para maiores de 16 anos. Comparecer com roupas confortáveis.



Klauss Vianna: dança e educação somática no Brasil

Instrumentalizar a criança para exercer a responsabilidade de seu trabalho corporal com autonomia. Não separa técnica de criação, teoria de prática, pois vê o corpo como uma unidade.

Coordenação: Neide Neves Doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP. Professora do Curso de Comunicação das Artes do Corpo na PUC/SP. Leciona no Curso de Pos-Graduação em Terapia Através do Movimento da Faculdade Angel Vianna/RJ. Docente na Sala Crisantempo/SP.

13, quarta, 14h às 17h. Galpão.





Dança e educação somática para crianças

A dança que fazemos hoje não deixa de ser uma herança de todo o nosso percurso de formação em experiências realizadas durante a nossa infância ou adolescência.

Coordenação: Jussara Miller, bailarina, coreógrafa e educadora somática. É graduada, mestre e doutora em Dança pela UNICAMP.

15, sexta, 9h às 12h. Galpão.





Ginga de corpo

O corpo laboratório da percepção - buscando possibilidades sonoras e do movimento expressivo na cultura popular, no brincar e no circo. Expressar sentimentos, conhecer e identificar melhor as experiências no coletivo.

Coordenação: Coré Valente, multiartista, professor de dança, música, circo e cultura popular. Integrante da Balangandança Cia./SP.

16, sábado, 10h às 13h. Galpão.



Um comentário:

  1. Oi!
    Começamos o Diretório de Blogs da Materna!
    Venha seguir a gente e participar das promoções, blogagens coletivas e campanhas!
    Se quiser anunciar produtos e serviços entre em contato através do email.
    Seu blog já está no diretório! =)

    um beijo
    Rosana Oshiro

    ResponderExcluir