TATIANA TARDIOLI

Atua profissionalmente desde 1998.
Criou em 2008 a Dança Materna, trabalho pioneiro de Dança para Gestantes, Mães, Pais e Bebês.
Estreou em 2010 o solo PARTO, com direção de Patrícia Werneck e música de Valério Fiel da Costa e Tania Mello Neiva. Dirigiu e dançou na Cia Rodagira, com a qual esteve no Festival Printemps des Commediens em Montpellier, França e foi bailarina, coreógrafa e preparadora corporal da Cia de Artes do Baque Bolado. Dedicou-se ainda à performance e aos estudos da transdisciplinaridade na Cia Trans.
Criou e dirige desde 2012, o Bloco Bebê.
É graduada em Geografia pela Universidade de São Paulo, onde começou a se interessar pelos estudos de gênero, mais especificamente pelo feminino, questão que permeia seus trabalhos em dança até hoje.
Criou em 2009, com o bailarino Robson Ferraz a Asociação Desvio de Dança Contemporânea.




terça-feira, 5 de novembro de 2013

Bloco Bebê

Dançando com meu segundo filho, o Gil, no SESC Pinheiros no Carnaval de 2013.



O Bloco Bebê nasceu no início de 2013. Nele os artistas tocam e dançam acompanhados de seus bebês e buscam uma sonoridade agradável e divertida aos ouvidos dos pequenos e de seus pais. Por aqui eu faço a direção artística e danço. Nossa estréia foi surpreendente: em 3 shows fomos acompanhados por 2.000 pessoas entre SESC Pinheiros e Osasco. Temos tocado por aí ao longo do ano todo.

O Bloco Bebê:


Um comentário:

  1. Boa tarde Tatiana!

    O meu nome é Sílvia Cardoso e sou de nacionalidade portuguesa. Vivo em Portugal, na cidade do Porto.

    Na tentativa de mudar a minha vida profissional, estou a pensar iniciar um projeto próprio na área da dança materna.

    Neste momento trabalho na área de marketing, mas tenho formação em ballet clássico e pratico aulas do mesmo (como um hobbie) mas é algo que me dá muito prazer e que decidi manter na minha vida.

    Tenho feito algumas pesquisas sobre dança para mamãs e bebés e considero que é uma área apaixonante, muito importante para as mamãs e para os bébes, para o desenvolvimento do seu vinculo e com tantas outras vantagens, mas pouco explorada no meu país.

    Durante as minhas pesquisas cheguei também à conclusão de que terei de fazer formação para compreender melhor quais os tipos de movimentos e exercícios que se poderão ensinar em aulas como estas e é neste sentido que a estou a contatar. Poderia dar-me orientação de que tipo de formação devo procurar ter para poder estar bem preparada para lecionar este tipo de aulas? Gostaria de dar aulas muito interessantes mas realmente produtivas e em que as mamãs e bébes pudessem ter bons resultados com as mesmas.

    Agradeço desde já toda a atenção que possa prestar a esta mensagem.
    Com os melhores cumprimentos,
    Sílvia Cardoso

    ResponderExcluir